SAGRIMA participa do II Fórum de Secretários e Gestores de Agricultura dos Municípios do Estado do Maranhão

IMG_0327

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), SAF, SEDES, SEINC e AGED, realizou o II Fórum de Secretários e Gestores de Agricultura dos Municípios do Estado do Maranhão nos dias 10 e 11 deste mês. O encontro foi realizado no Sebrae Jaracaty, em São Luís e contou com a parceria da FAMEM, SEBRAE, CEASA/COOHORTIFRUT, CONAB, BANCOS (BASA, BB, BANCO DO NORDESTE), AGED, SEGOV e UEMA.

Durante os dois dias do fórum, houve apresentação dos Programas, Projetos e Ações da SAGRIMA; o estabelecimento de pré-requisitos para entrega de sementes, máquinas e equipamentos agrícolas para as Prefeituras; Identificação das potencialidades regionais para produção de alimentos onde estão inseridos os municípios; Identificação de demandas prioritárias e gargalos que dificultam o desenvolvimento dessas potencialidades, além do estreitamento dos laços e o aumento da integração e interlocução com os secretários municipais.

No encerramento do II Fórum de Secretários e Gestores de Agricultura dos Municípios do Estado do Maranhão um relatório elaborado durante o encontro foi apresentando, o documento norteará as tomadas de decisões, ou melhor, possibilitará a criação de um Plano Municipal de Desenvolvimento da Agropecuária.

Confira a galeria de imagens do evento.