SAGRIMA promoveu em parceria com a FIEMA e SINDIARROZ/MA, o Seminário “Cadeia Produtiva do Arroz-Perspectivas de Desenvolvimento.”

324a1287-9f98-4278-ba13-ab97b5a8183d

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão,realizou em parceria com a FIEMA e SINDIARROZ/MA, na manhã desta quinta-feira (07/11), no auditório da FIEMA, o Seminário “ Cadeia Produtiva do Arroz-Perspectivas de Desenvolvimento.”

A programação das palestras foram divididas entre as temáticas:Tributação, Compras Institucionais, Programa Mais Sementes e Mudas e  Licenciamento Ambiental. Os palestrantes foram: Jomar Fernandes e Terezinha Neves-SEFAZ, o Subsecretário da SAGRIMA, Sérgio Delmiro, Francisco Cysne-CONAB e Mayron Luís-SAGRIMA, respectivamente.

Objetivo

O seminário tem a finalidade de estimular a integração interinstitucional para promoção do desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz através de ações conjuntas entre os Municípios, o Estado e as Instituições.

Durante o evento de hoje as  temáticas foram dialogadas entre os municípios que participam do polo São Mateus ( São Mateus, Matões do norte, Miranda do Norte, Santa Rita, Bacabeira, Rosário, Anajatuba, Itapemirim, Vitória do Mearim e Arari). Nestes municípios há o predomínio do sistema irrigado e sequeiro favorecido, os quais apresentam altas produtividade médias, em torno de 6 toneladas por hectares e estão associados à processo industrial com vista ao mercado estadual.

Presenças

Estiveram presentes pela SAGRIMA, ( o Subsecretário Sérgio Delmiro, o Assessor Especial e Coordenador da Cadeia Produtiva do Arroz- Programa Mais Produção, Messias Nicodemos, o Coordenador do Programa Mais Sementes e Mudas,  Flabriso Vieira e Assessor Mayron Luis ), os secretário municipais de agricultura dos municípios citados, os represantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais(SEMA), da Camil Alimentos, da Companhia Nacional de Abastecimento(CONAB) , da Secretaria de Estado da Fazenda(SEFAZ), e ainda da prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, o vice-presidente da FIEMA, Celso Gonçalo e presidente do Sindiarrroz/MA, Jeremias Oliveira Gaspar.

Confira a galeria de fotos do evento.