2º Fórum de Secretários e Gestores de Agricultura dos Municípios do Maranhão vai discutir potencialidades regionais e demandas prioritárias.

20d655c5-cba5-467c-aeea-7fc5ee584a52

O Governo do Estado do Maranhão realizará nos dias 10 e 11 de outubro deste ano o 2º Fórum de Secretários de Agricultura e Gestores dos Municípios do Estado do Maranhão. O evento será realizado no Sebrae do Jaracaty.

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) apresentará seus Programas, Projetos e Ações e definirá quais os Municípios habilitados para receberem máquinas, equipamentos e distribuição de sementes.

Entre os objetivos específicos do encontro, ressalta-se a apresentação dos Programas, Projetos e Ações da SAGRIMA; o estabelecimento de pré-requisitos para entrega de sementes, máquinas e equipamentos agrícolas para as Prefeituras; Identificação das potencialidades regionais para produção de alimentos onde estão inseridos os municípios; Identificação de demandas prioritárias e gargalos que dificultam o desenvolvimento dessas potencialidades, além do estreitamento dos laços e o aumento da integração e interlocução com os secretários municipais.

A programação constará de palestras, debates, oficinas e plenária, nos quais secretários e gestores discutirão potencialidades, demandas prioritárias e gargalos de seus municípios.

Com o encerramento do Fórum será feito um Relatório, documento este, que norteará as tomadas de decisões, ou melhor, possibilitará a criação de um Plano Municipal de Desenvolvimento da Agropecuária.

O 2º Fórum de Secretários e Gestores de Agricultura dos Municípios do Estado do Maranhão é uma realização do Governo do Estadoo por meio da  SAGRIMA; SAF; SEDES;SEINC;AGED;  em parceria com a FAMEM,SEBRAE; CEASA/COOHORTIFRUT;CONAB; BANCOS (BASA; BB; BANCO DO NORDESTE); AGED; SEGOV; UEMA.

As inscrições para participar do evento estão sendo realizadas no link https://famem.org.br/eventos/eventos/lista#

Confira a programação.

51f4ff62-8878-4bd1-aee6-7f80ba51fe0b