3ª Sagrifeira movimenta o Parque do Rangedor, em São Luís

A 3ª edição da Sagrifeira foi realizada no último dia 11, no Parque do Rangedor, em São Luís e, semelhante às duas primeiras edições, foi um sucesso.

IMG_0375

Na feira popular sustentável, agricultores familiares encontram espaço diferenciado para comercializar, expor e divulgar seus produtos. A Sagrifeira cumpre seu propósito no estímulo à economia sustentável e no apoio ao escoamento da produção familiar rural.

A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA).

“A Sagrima está feliz em poder reunir os nossos produtores. Esse é o nosso foco maior, oferecer um espaço adequado para a comercialização dos produtos aqui na Ilha”, comemorou a secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão, Fabiana Rodrigues.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, também destaca o sucesso da 3ª Sagrifeira: “Temos que comemorar e continuar esse trabalho maravilhoso para os nossos produtores. Essa economia solidária e criativa é muito importante para o nosso município e nosso estado”.

O evento une, ainda, a produção familiar à gastronomia maranhense, artesanato e atrações culturais em um espaço de qualidade e diversidade produtiva local.