Acontece de 20 a 27 de outubro a 61º Edição da Expoema em São Luís

SAGRIMA é parceira importante da ASCEM na realização da Expoema

De 20 a 27 deste mês, a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM) realizará mais uma edição da Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão (Expoema). A maior feira agropecuária do estado, que será realizada no Parque Independência, no Tirirical, em São Luís , chega à sua 61ª edição consolidada como o espaço de encontro, troca de experiências e negócios diversos no setor.

Como uma das principais apoiadores do evento, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) terá participação ativa na Expoema 2019 com apresentação dos trabalhos e projetos da secretaria, além de estratégias de ação para o desenvolvimento da agropecuária no Maranhão, inclusive com a apresentação do novo zoneamenrto agropecuário do estado.

De acordo com a programação oficial da Expoema 2019, durante uma semana serão realizados cursos, palestras, leilões, rodeios, apresentação de atrações culturais e diversas outras atividades. A intenção dos organizadores é priorizar a produção de conhecimento – em parceria com instituições de ensino – e a prestação de serviços à comunidade.

A SAGRIMA atuará em, pelo menos, três momentos importantes da feira:

No dia 22/10, em parceria do a AGED e SEINA promoverá o curso
Suinocultura e Avicultura, destinado a agropecuaristas, técnicos e estudantes. O curso será realizado na ASSUIMA.

No dia 23/10, a Dra. Margarida Prazeres, Dr Leonílson e Dr. Osvaldo Serra realização “III Fórum Estadual do Plano Estratégico do Programa Nacional de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa. O evento será realizado na ASCEM para agropecuaristas, técnicos e estudantes. Para a palestra, a SAGRIMA contarará com o apoio da AGED e FUNDEPEC.

Já no dia 24/10, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca realizará o Primeiro Encontro do Agronegócio. Quem comandará a encontro é subsecretário da SAGRIMA, Sérgio Delmiro. O evento será realizado na ASCEM.

Em entrevista à Rádio Timbiras, o subsecretário da SAGRIMA, Sergio Delmiro, falou sobre a participação da secretaria e enfatizou o Encontro do Agronegócio: “Na ocasião apresentaremos o perfil agropecuário do Maranhão e ouvindo os empreendedores do agronegócio vamos, juntos, traçar estratégias para o desenvolvimento dessas importantes cadeias do estado, sempre visando a ampliação e a melhoria dos trabalhos.”

Além do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís e do Porto do Itaqui, a ASCEM conta com o apoio da Câmara de Vereadores de São Luís, da Assembleia Legislativa do Maranhão, da Federação dos Municípios do Maranhão e do Tribunal de Justiça (TJMA).

Veja na integra a programação completa.

1b86f810-5555-4477-b2ad-6f710a0e8971