Acontece no próximo dia 19 de Setembro o II Seminário do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (SEPAB).

O SEPAB, dentro do governo estadual, é o responsável pela implementação do programa Mais Produção, este que é executado por ações promovidas pelas secretarias componentes do SEPAB que são SAGRIMA, SAF, SEINC, SEDES, SETRES e as vinculadas AGED, AGERP, ITERMA e o IMESC, cada uma agindo dentro do seu escopo de atuação, porém de forma integrada e complementar às ações das demais pastas.

O II Seminário promovido pelo SEPAB terá como tema: “OS CAMINHOS DA PRODUÇÃO SOB A ÓTICA INTERSETORIAL”, será realizado  no próximo dia 19 no Hotel Praia Mar – Av. Ivan Loureiro, s/n – Ponta D’areia, São Luís, das 8h às 19h.

O Seminário objetiva reunir as Cadeias Produtivas prioritárias vinculadas às secretarias e órgãos que compõem o SEPAB, para discutir o trabalho intersetorial, transversal e orientado para resultados pactuado nos Compromissos 45 e 46 do Governo, recrutando esforços na construção de uma política intersetorial de gestão de informação.

A estrutura do seminário consiste na discussão de painéis com a temática Desafios e Estratégias das cadeias produtivas do programa Mais produção.

Confira, abaixo, a programação completa do evento:

8:00h – 8:30h  – Credenciamento

8:30h – 9:00h-Abertura Oficial com o SEPAB

9:00h – 10:30h- Painel 1 –  Desafios e Estratégias: Produção, Agroindustrialização, Licenciamento Ambiental e Inovação Tecnológica. (SAGRIMA/EMBRAPA/ SAF/SEMA/AGED/UEMA) – Coordenação: SEINC

10:30h – 10:45h-Coffee Break

10:45h – 11:30h-Painel 2- Desafios e Estratégias: Assistência Técnica. (AGERP/SENAR/Secretaria Municipal de Agricultura de Urbano Santos) – Coordenação: SAGRIMA

11:30h – 12:30h-Painel 3 -Desafios e Estratégias: Abastecimento, Tributação e Comercialização. (CONAB/SEFAZ/SEINC) – Coordenação: SAF

12:30h – 14:00h-Almoço

14:10h- 16:00h -Painel 4- Desafios e Estratégias: Cadeias Produtivas (Gerentes das Cadeias produtivas – SAGRIMA/SAF/AGERP/SEDES/SEINC) – Coordenação: SEPAB

16:00h – 16:15h-Coffee Break

16:15h -19:00h           Painel 5 – Caminhos da Produção sob a ótica da Intersetorialidade/Restruturação do SEPAB (Secretários SEGOV/SAGRIMA/SAF/SEDES/SEINC/SETRES/AGED/AGERP/ITERMA/IMESC)

19:00 Encerramento com Autoridades

Mais sobre Cadeias Produtivas

Refere-se a um conjunto de atividades que se articulam progressivamente desde os insumos e equipamentos básicos da atividade agropecuária, passando pela produção agrícola, pecuária e pesqueira, beneficiamento e processamento, até o produto final, incluindo a distribuição e comercialização, constituindo-se em elos de uma corrente.

Sobre a composição do SEPAB

Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca – SAGRIMA