19/07/2021 4:43 pm

Aldeias Altas recebe equipamentos agrícolas do Governo do Estado

Visando o fortalecimento da agricultura nos municípios, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) entregou, no sábado (17), uma patrulha agrícola para o município de Aldeias Altas, localizado a 385 km de São Luís. O equipamento foi adquirido por meio do programa estadual Maranhão Forte.

Durante a cerimônia de entrega da patrulha agrícola foram anunciados também kits de irrigação para campos produtivos no município visando potencializar o trabalho dos agricultores com agilidade no plantio e colheitas.

O secretário da Sagrima, Sergio Delmiro, ressaltou os pilares defendidos pelo governador Flávio Dino para o desenvolvimento do estado e que as patrulhas vão ajudar a ampliar a produção na agricultura familiar.

Durante a cerimônia de entrega de entrega da patrulha agrícola foram anunciados também kits irrigação para campos produtivos no município visando potencializar o trabalho dos agricultores com agilidade no plantio e colheitas.

O prefeito Keldson Lima, de Aldeias Altas, comemorou a chegada de uma patrulha agrícola, com trator, grade e carreta. “Essas máquinas são necessárias para o trabalho junto às pequenas propriedades. Estamos fazendo um esforço para dar o maior estímulo possível”.

Também estavam presentes no evento os deputados federais Josimar Maranhãozinho, Pastor Gildenir, Paulo Marinho Jr; a deputada estadual Detinha; além de secretários municipais e entidades da sociedade civil representativas dos trabalhadores rurais.