Retomada da Agrofeira de Bacabal é tema de reunião na Sagrima

Dando prosseguimento ao trabalho de retomada das feiras e exposições agropecuárias do Maranhão, a Sagrima foi palco na manhã desta terça-feira (10), de uma reunião do secretário José Antônio Heluy com o presidente do Sindicato Rural de Bacabal, Ramon Inácio Arrais, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PSB), e o secretário executivo do Sindicato, Antônio Gomes. Na pauta, a 15ª edição da Agrofeira de Bacabal.
“Desde que assumimos a Sagrima, temos dialogado com o setor produtivo do nosso estado. E um dos destaques tem sido esta vontade, esta expectativa em torno da volta das feiras e exposições agropecuárias, como a Agrofeira de Bacabal. As feiras permitem inovação, tecnologia e troca de conhecimentos técnicos a cada edição, e este é um momento ímpar, com o governador Carlos Brandão incentivando esta retomada de modo a fortalecer o setor no Maranhão”, afirmou o secretário José Antônio Heluy.
O deputado Carlinhos Florêncio ressaltou que a feira acontece há 15 anos e é importante para a agricultura e pecuária da região. “A feira já é uma tradição e, após dois anos sem acontecer devido à pandemia, estamos tentando viabilizar a realização da festa este ano”, informou.
O presidente do Sindicato Rural do município, Ramon Inácio Arrais, agradeceu pela parceria com a Sagrima. “Foi uma conversa muito proveitosa, onde dialogamos sobre as demandas da exposição. O secretário tem muito conhecimento sobre o setor e estamos muito entusiasmados com a sua disposição em apoiar o evento”, ressaltou.
A Agrofeira é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Bacabal com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sagrima e Seinc, do sistema Faema/Senar, Porto do Itaqui, bancos oficiais e empresas da iniciativa privada que atendem ao setor agropecuário. A Agrofeira mostra a força do agronegócio em Bacabal, atrai empresas, representantes de entidades de classe e movimenta a economia da região, que é referência na agropecuária maranhense. A última Agrofeira foi realizada em 2019.
Texto: Érika Rosa/Ascom Sagrima