Sagrima participa da 7ª AgroLoreto expondo ações do Governo no setor produtivo

Exposição agropecuária de Loreto tem a presença também da Aged, Agerp, Procon e Sedes

Acessar fotos
Secretário José Antônio Heluy entre Anderson Ferreira, Cauê Aragão e Alessandro Costa na abertura da AgroLoreto
Loreto — Secretário José Antônio Heluy entre Anderson Ferreira, Cauê Aragão e Alessandro Costa na abertura da AgroLoreto - Foto: Júlia Pacífico
3/06/2022

A segunda exposição do calendário oficial 2022 de feiras do Governo do Estado, a AgroLoreto, foi aberta na noite desta quinta-feira (2), no parque de exposições do município. O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, José Antônio Heluy, destacou durante a abertura a importância das feiras agropecuárias maranhenses após dois anos de parada e a presença forte do Governo do Estado em todas elas.

 

"A AgroLoreto mostra a força da agropecuária do sul do Maranhão e a Sagrima está presente com os nossos projetos, como o Mais Sementes, os equipamentos para plantio, os kits de irrigação, além das ações da pesca e aquicultura", declarou o secretário da Sagrima.  

 

Participaram também da abertura o presidente do Iterma, Anderson Ferreira; o presidente da Aged/MA, Cauê Aragão; o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Loreto, organizador da exposição, Alessandro Costa; e produtores da região.    

 

A 7ª AgroLoreto conta com 30 stands, tem previsão de 20 mil visitantes e expectativa de negócios de R$ 1 milhão nos 3 dias do evento. Com o tema “Produtividade que alimenta a economia”, a feira mostra tecnologias, entretenimentos e negócios para os agricultores e a população em geral do sul do Maranhão.

 

"É mais um momento de interação e oportunidade para divulgarmos as ações do Governo do Maranhão no setor produtivo. Temos a participação efetiva por meio da Sagrima, Aged, Agerp, Procon e Sedes com o Mais Renda. Todos estamos contribuindo com este grande evento da agropecuária da cidade de Loreto, conforme orientação do governador Carlos Brandão, que tem esta visão de desenvolver o Maranhão por meio da agricultura e pecuária fortalecidas", afirmou o secretário José Antônio Heluy.

 

 

PALESTRA

A primeira palestra da programação oficial da AgroLoreto foi realizada pelo geógrafo e técnico da Sagrima, João Gabriel Bastos, com o tema "Como o uso das geotecnologias pode ajudar os gestores nas tomdas de decisão utilizando a plataforma do Sigite". O Sigite é o Sistema de Informações Gerenciais e Inteligência Territorial, uma plataforma digital com informações relacionadas à produção agropecuária do Maranhão.

 

A AgroLoreto conta com exposições diversas, palestras, vitrines vivas com aquários de criação de peixes, criação de ovinos e caprinos, exposição de veículos, equipamentos de energia solar, peças de artesanato, além de shows com bandas regionais.

 

Texto: Érika Rosa

Ascom/Sagrima