Valdinar Barros é anunciado novo secretário-adjunto da Sagrima

Ex-deputado despachará de Imperatriz para ficar mais próximo dos produtores rurais da Região Tocantina

Acessar fotos
Valdinar Barros foi anunciado novo secretário-adjunto de Relações Institucionais da Sagrima, em solenidade na AGEMSUL
Imperatriz — Valdinar Barros foi anunciado novo secretário-adjunto de Relações Institucionais da Sagrima, em solenidade na AGEMSUL - Foto: Divulgação
22/06/2022

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, José Antônio Heluy, anunciou nesta quarta-feira (22), em Imperatriz, o novo secretário-adjunto de Relações Institucionais da Sagrima, Valdinar Barros.  

 

O anúncio ocorreu durante solenidade na Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) e contou com as presenças de secretários municipais de agricultura, políticos, representantes de trabalhadores rurais da Região Tocantina e do presidente da AGEMSUL, Jonas Alves.

 

Valdinar Barros vai trabalhar em Imperatriz, na sede da AGEMSUL, como forma de ficar mais próximo das demandas do setor produtivo da Região Tocantina e cidades vizinhas.  

 

"A Sagrima é uma nova experiência para mim. Vamos dar apoio e atendimento aos produtores rurais, desde o menor até o grande. É um desafio e uma grande responsabilidade dada pelo governador Carlos Brandão e nós estamos preparados", afirmou Valdinar Barros.

 

O secretário José Antônio Heluy, que está em Imperatriz para os últimos acertos do apoio do Governo do Estado à 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), lembrou da trajetória de Valdinar, trabalhador rural que foi três vezes vereador do município, chegando a deputado estadual.

 

"É muito importante para a Sagrima e para toda a equipe do Governo do Estado a vinda do companheiro Valdinar Barros, que tem uma larga experiência na área da agricultura. Ele chega para somar e ajudar a desenvolver o setor produtivo, não só na Região Tocantina, mas em todo o Maranhão. É esse o nosso desafio dado pelo governador Carlos Brandão", declarou José Antônio Heluy.

 

Após o anúncio, o novo secretário-adjunto da Sagrima ressaltou que sua história e sua caminhada junto ao setor rural capacitaram-no para o desafio. "Assumo com o intuito de poder contribuir, trazendo a presença do Governo do Estado aos nossos municípios da Região Tocantina, da Região Carajás e de todo o Maranhão. Os secretários de agricultura estão ansiosos para que a presença do estado esteja fortemente aqui", finalizou Valdinar Barros.

 

SAIBA MAIS

Valdinar Pereira Barros, 64 anos, é agricultor, um dos fundadores do PT em Imperatriz, foi dirigente sindical, vereador por três mandatos consecutivos em Imperatriz, deputado estadual, secretário de Agricultura de Imperatriz, superintendente da SAF e secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Brejão.

 

Texto: Érika Rosa

Ascom/Sagrima