25/08/2021 12:50 pm

Parceria entre Prefeitura de Raposa e Governo do Estado beneficia agricultores

Na manhã da última sexta-feira(20), o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), Sérgio Delmiro, realizou visita ao município de Raposa, que foi beneficiado pelos programas do Governo do Estado. O secretário municipal de Agricultura, Vonei Moraes, os coordenadores e técnicos do Programa Mais Assistência também participaram da visita.

A Prefeitura de Raposa aderiu ao Programa Maranhão Forte e firmou parceria com SAGRIMA com objetivo de fortalecer a agricultura familiar no município e atende 25 propriedades com assistência técnica, kits de irrigação, distribuição de sementes de hortaliças e equipamentos agrícolas.

Sergio Delmiro afirma que essa parceria com a nova gestão aconteceu desde o início do ano e enfatizou que essa será a segunda área de implantação dos perímetros irrigados em Raposa com os equipamentos que auxiliam no aumento da capacidade de produção: “Estamos aqui visitando uma área que foi beneficiada pelo Programa Maranhão Forte do Governo do Estado e também trazer para além do equipamento de irrigação, assistência técnica por meio do Programa Mais Assistência, e fomento, nesse caso, trabalhando por meio do Programa Mais Sementes. Uma soma de esforços de vários programas do Estado, para que o produtor realmente consiga mudar a sua realidade.”

Vonei Moraes relatou que atualmente três famílias estão sendo beneficiadas com o novo sistema de irrigação.

“A parceria do Governo do Estado e a prefeitura é fundamental para que esses benefícios possam chegar aos nossos agricultores, trazendo melhores condições de trabalho para eles, diminuindo os custos, além de melhorar a qualidade de vida dos nossos produtores rurais”, finalizou o secretário.

O agricultor rural Josivan Araújo, morador do Cumbique, agradeceu e classificou a assistência técnica como muito positiva durante a montagem do sistema de irrigação e ressaltou que todos esses benefícios vão ajudar bastante e a produção vai aumentar.

“Desde já nós queremos agradecer ao governador Flávio Dino, ao secretário Sergio Delmiro e a Prefeitura de Raposa, na pessoa do prefeito Eudes Barros, e também parabenizar o secretário Vonei e toda sua equipe por todo esse apoio”, finalizou.

Fonte:Site Prefeitura de Raposa