16/08/2021 5:25 pm

Programa Soja Plus anuncia expansão para mais áreas do MA

O programa Soja Plus, de assistência técnica para produtores de soja, vai expandir sua atuação no Maranhão e passar a atender, até 2023, mais 120 produtores, informa a Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove), gestora do programa, em nota. Os produtores atendidos são da região do Baixo Parnaíba.

Segundo a Abiove, com cerca de 1 milhão de hectares cultivados com soja e produção superior a 3 milhões de toneladas em 2020/21, o Maranhão começa a se destacar na oleaginosa. “Este crescimento motivou a chegada do Soja Plus à região em 2020”, comenta a Abiove. “A partir de agora, mais 11 municípios passarão a contar com a assistência técnica gratuita e os materiais diferenciados do programa.”

Os municípios de abrangência do Soja Plus no Maranhão passarão a ser Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutoia e Urbano Santos.

Presente nos principais Estados sojicultores do Brasil, em dez anos o Soja Plus já realizou assistência técnica em mais de 2.990 fazendas, responsáveis pela produção de 13 milhões de toneladas de soja por ano, o que representa cerca de 10% da produção nacional da oleaginosa.

Fonte : revistagloborural.globo.com

 

 

Marca da SAGRIMA

 

 

A Missão da SAGRIMA é promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio, através de ações programadas que visem o aumento da produção e da produtividade de grãos, proteína vegetal e animal e fibras, da infraestrutura produtiva, a proteção e defesa agropecuária, da pesca e aquicultura e estabelecer mecanismos para orientar as decisões de agentes econômicos, produtores, comerciantes, importadores e outros, na alocação alternativa de recursos, e desenvolver e corrigir as falhas do mercado.

Contatos

Fones:

+55 (98) 3218-9700

+55 (98) 3218-9701

E-mails:

gabinete.sagrima@sagrima.ma.gov.br

Assessoria de Comunicação

ascom@sagrima.ma.gov.br

Endereço

Edifício Via Manhattan – 9º e 10º andares
Rua Perdizes, nº 3, Qd. 35
Jd. Renascença

CEP: 65075-340

São Luís – Maranhão

Atendimento ao Público

Segunda a Sexta, entre 13h e 19h

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI