24/09/2021 2:26 pm

Sagrima celebra o Dia da Árvore com ações de conscientização e plantio de mudas em oito municípios do Maranhão

Ação promoveu plantio de mudas de plantas nativas. (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado (Sagrima), participou, na terça-feira (21), de eventos alusivos ao Dia da Árvore em oito municípios – Zé Doca, Maranhãozinho, Campestre, Estreito, Cajari, Olinda Nova do Maranhão, Cedral e Mirinzal -, celebrando a preservação do meio ambiente. Os eventos contaram com a parceria das prefeituras municipais.

Para festejar esse dia, o Governo entregou, para dois mil jovens maranhenses selecionados pelo Programa Agente Jovem Ambiental, cartões com a primeira parcela da Bolsa do programa, no valor de R$ 250,00. Ao fim do programa, cada um dos beneficiários terá recebido R$ 3 mil, para investir em projetos que visam a preservação do meio ambiente em suas comunidades.

Nos eventos, foram distribuídas mudas de plantas nativas para plantio, deixando um legado para as próximas gerações.

Estiveram presentes nos municípios, representando o Governo do Maranhão e a Sagrima, o subsecretário Herchel Barroso e as secretárias adjuntas Conceição Marques, Rosany Aranha e Andreia Amorim.

Para o subsecretário da Sagrima, Herchel Barroso, este é um projeto que visa a conscientização dessa e das futuras gerações. “O importante é que toda a sociedade maranhense se mobilize nesse programa, que é de suma importância para preservação do meio ambiente, com políticas socioambientais que iremos agradecer no futuro”, enfatizou.