SAGRIMA entrega patrulhas agrícolas a associações rurais de Itapecuru e Brejo de Areia.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (SAGRIMA) entregou mais quatro patrulhas agrícolas a associações de pequenos produtores rurais de Itapecuru e Brejo de Areia. A solenidade de assinatura dos termos de cessão foi realizada na tarde dessa segunda-feira (31), na sede da SAGRIMA e contou a presença do subsecretário Herchel Barroso, do deputado federal Marreca Filho, da secretária-adjunta de Agricultura e Pecuária, Andreia Amorim, secretária-adjunta de Apoio Institucional Rosany Arranha, secretária-adjunta de Pesca e Aquicultura, Conceição Marques, do chefe da Unidade de Gestão Atividade-Meio Gesiel Gomes Braz, dos presidentes das associações beneficiadas, dentre outros.

“Fruto de emenda do deputado Marreca Filho e do esforço conjunto do deputado Josimar do Maranhãozinho, estamos entregando essas patrulhas agrícolas com o objetivo principal de fomentar o setor primário, a família do campo, aquele que produz para trazer o alimento para a cidade. Fundamentalmente, a iniciativa incentiva o desenvolvimento da produção agrícola do setor primário e o desenvolvimento social, econômico e político do estado, com apoio essencial e fundamental da SAGRIMA”, enfatizou o subsecretário da SAGRIMA, Herchel Barroso.

As patrulhas foram entregues a quatro associações : Associação União clube de Mães de Itapecuru, Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Boa Vista II( Saco Dantas) de Itapecuru, Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Monte Lindo II de Itapecuru e Associação de Brejo de Areia. Segundo o autor da emenda parlamentar, Marreca Filho, a ação faz parte do compromisso firmado com a população maranhense de melhorar a qualidade de vida e de trabalho do homem do campo. “Assumimos o compromisso de entrega dessas patrulhas e hoje, graças a Deus, estamos conseguindo realizar. Em Itapecuru já colocamos quase 20 patrulhas. Nosso intuito é fomentar a agricultura familiar dando melhores condições de trabalho ao homem do campo e trabalhar a produção em grande escala, deixando para trás a velha “roça do toco”, levando tecnologia e desenvolvimento para as áreas rurais. O deputado Josimar do Maranhão tem a mesma sensibilidade e nós vamos, juntos, entregar várias patrulhas no Maranhão e cumprir a nossa missão de levar o benefício aqueles que mais precisam.”, assegurou Marreca Filho.

Para a presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Boa Vista II (Saco Dantas), de Itapecuru, Rosimar Furtado, um sonho da comunidade em que vive foi realizado e o futuro promete ser de muito trabalho e novas realizações. “Para nós, essa patrulha é de suma importância porque já é um sonho bem antigo. Foi uma luta constante e a gente só tem a agradecer e pedir e pedir a Deus que abençoe eles para que possam sempre estar ajudando lavradores e agricultores do nosso estado.”, agradeceu Rosimar.