21/10/2021 7:44 pm

Sagrima promove seminário para tratar da produção e ações integrativas

O trabalho do produtor agrícola inserido nos círculos de comercialização, com acesso a projetos de melhoramento e apoiados pelo empresariado e poder público. Debates que vão nortear a programação do Seminário de Participação Popular. O evento é organizado pelo Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), que terá como tema ‘A produção sob o conceito da integração’. O seminário será no sábado (23), no IFMA de Pinheiro.

“Nosso interesse em promover esse evento, tem foco em preparar para a realização das escutas territoriais, com a máxima participação popular. Com isso, conhecer melhor as necessidades e o que é mais demandado pelo orçamento participativo do Estado. O interesse também é fechar os gargalos que ainda existem nas áreas produtivas e esses impasses, só podem ser superados com a construção conjunta de políticas”, observou o titular da Sagrima, Luiz Henrique Lula da Silva.


O evento tem parceria das secretarias de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) e Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). O objetivo é reunir as entidades jurídicas organizadas, para discutir o trabalho intersetorial e transversal e sua influência na produção.

“É importante que todos participem. Com essa iniciativa, o Governo do Estado mostra que mantém a vontade popular ligada ao orçamento público. Com isso, a gestão confirma o respeito à participação popular”, destaca Luis Henrique. Participam ainda do seminário, autoridades políticas; representantes de instituições do agronegócio dos municípios de Pinheiro, Santa Helena, Presidente Sarney, Pedro do Rosário e Turilândia.

Confira a programação do evento.

Marca da SAGRIMA

 

 

A Missão da SAGRIMA é promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio, através de ações programadas que visem o aumento da produção e da produtividade de grãos, proteína vegetal e animal e fibras, da infraestrutura produtiva, a proteção e defesa agropecuária, da pesca e aquicultura e estabelecer mecanismos para orientar as decisões de agentes econômicos, produtores, comerciantes, importadores e outros, na alocação alternativa de recursos, e desenvolver e corrigir as falhas do mercado.

Contatos

Fones:

+55 (98) 3218-9700

+55 (98) 3218-9701

E-mails:

gabinete.sagrima@sagrima.ma.gov.br

Assessoria de Comunicação

ascom@sagrima.ma.gov.br

Endereço

Edifício Via Manhattan – 9º e 10º andares
Rua Perdizes, nº 3, Qd. 35
Jd. Renascença

CEP: 65075-340

São Luís – Maranhão

Atendimento ao Público

Segunda a Sexta, entre 13h e 19h

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI