26/07/2021 10:33 pm

Sagrima realiza capacitação e montagem de kits de irrigação nas comunidades quilombolas dos municípios de Peritoró e Timbiras

O Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, por meio do Departamento de Irrigação, realizou de 19 a 23 de julho, capacitações e montagens de kit´s de irrigações nas comunidades quilombolas dos municípios de Peritotó e Timbiras.

As Capacitações e Montagens foram realizadas pela equipe do Departamento de Irrigação da Sagrima formada pelo Chefe do Departamento João Evangelista, Flabriso Henrique e Bruno Ricardo. “o principal objetivo da instalação dos kit´s de irrigação foi dá continuidade ao programa Mais irrigação e na oportunidade aproveitamos para capacitar os técnicos locais para que eles possam continuar a atividade da agricultura irrigada com isso fortalecendo a agricultura familiar e beneficiando diversas famílias de ambos os municípios. ” pontuou o João Evangelista.

Peritoró

Em Peritoró, a equipe da SAGRIMA foi acompanha pelo Prefeito Josué Júnior e pelo Secretário de Agricultura do Município Sandro Montenegro e equipe técnica. A capacitação com aula prática e montagem foram realizadas nas comunidades de Lago Grande,Santa Maria e através do treinamento os técnicos locais irão montar os kit´s de irrigação na comunidade de Sossego.

Timbiras

No município de Timbiras, a equipe foi acompanhada pelo prefeito Antonio Borba e o Secretário de Agricultura Carlos André Rodrigues. A metodologia usada pela equipe foi a mesma no município de Peritoró-MA, capacitando e instalando os Kit´s de irrigação junto com a equipe técnica do referido município. A localidade da instalação e capacitação foi na comunidade Flores. Através da capacitação os técnicos irão montar os kit´s nos povoados Alegria, São José, Sardinha e Pedra Petra.