Sagrima dialoga com a Seap para uso da mão de obra carcerária na preparação do Parque Independência para a Expoema
Secretários Diego Rolim (Sagrima) e Murilo Andrade (Seap) reuniram-se para definir termo de cooperação técnica

Texto: Érika Rosa/Ascom Sagrima
O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Diego Rolim, reuniu-se nesta quarta-feira (15) com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade, na sede da Seap. O objetivo foi tratar de parceria para a utilização da mão de obra de apenados em ressocialização nos serviços de limpeza e preparação do Parque Independência para a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) 2023, que será realizada em setembro.
A Sagrima quer firmar termo de cooperação técnica para a preparação do Parque com vistas à Expoema e também para o desenvolvimento de ações de uso, revitalização e manutenção do espaço durante todo o ano.
Dar uma utilização ao Parque Independência, que pertence ao Governo do Maranhão, é uma determinação do governador Carlos Brandão. O secretário Diego Rolim, desde que assumiu a Sagrima, iniciou contatos para definir ações e projetos a serem desenvolvidos no local.
"Hoje dialogamos com a Seap para viabilizar um termo de parceria que permita a apenados do sistema prisional executar serviços de limpeza e manutenção. Também vamos buscar parceria com a Uema para que sejam oferecidas na área do Parque capacitações focadas na agricultura e pecuária", informou Diego Rolim.
FIQUE POR DENTRO
A parceria da Sagrima com a Seap permitirá a inserção de pessoas privadas de liberdade em ciclos produtivos de trabalho, viabilizando assim a ressocialização, capacitação profissional e inclusão social. Os serviços no Parque Independência deverão incluir limpeza, pintura, acabamento, reboco, roçagem e reparos em geral.