Sagrima e Prefeitura de Paulino Neves assinam convênio para aquisição de patrulha agrícola

Equipamento tem trator, carreta e grade aradora e é fruto de emenda do deputado Zé Inácio em benefício da agricultura familiar

Sagrima — Assinatura de convênio teve a participação do secretário José Antônio Heluy; do deputado Zé Inácio; do prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio, e do secretário de Agricultura Familiar do município, Pedro de Aguarriquinha - Foto: Júlia Pacífico
15/06/2022

Um convênio entre a Sagrima e a Prefeitura de Paulino Neves para a aquisição de uma patrulha agrícola que fortalecerá o trabalho dos agricultores do município foi assinado nesta quarta-feira (15), no gabinete do secretário José Antônio Heluy. A aquisição do equipamento será feita com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Inácio (PT).

"Este veículo vai beneficiar a agricultura familiar de Paulino Neves, dando melhores condições de trabalho. É uma determinação do governador Carlos Brandão o apoio a quem produz. O Maranhão produz e vai produzir muito mais", assinalou o secretário José Antônio Heluy.

Além do secretário, participaram do ato o deputado Zé Inácio; o prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio, o secretário de Agricultura Familiar do município, Pedro José, o Pedro da Aguarriquinha; a secretária adjunta de Agricultura e Pecuária da Sagrima, Cicília Costa, e o adjunto de Relações Institucionais da Sagrima, Evandro Sousa.

A patrulha agrícola beneficiará os pequenos produtores do município, fortalecendo principalmente a agricultura familiar. O veículo é composto de um trator, uma carreta agrícola e uma grade aradora, e é fruto de um pedido do secretário municipal de Agricultura Familiar de Paulino Neves, Pedro da Aguarriquinha.

"Como deputado, é gratificante poder contribuir para fortalecer os pequenos produtores de Paulino Neves com esta patrulha agrícola. Agradeço ao apoio do governador Carlos Brandão, que, por meio da Sagrima, tem investido cada vez mais para beneficiar os agricultores do Maranhão”, declarou o deputado Zé Inácio.

Texto: Érika Rosa

Ascom/Sagrima