Sagrima participa de Dia de Campo no município de Bom Jardim

Ações da secretaria na área de aquicultura foram tema de palestra durante o evento, voltado para a piscicultura e pecuária

Bom Jardim — Engenheiro Fernando Bergmann fala em Dia de Campo sobre ações da Sagrima na aquicultura - Foto: Divulgação
18/06/2022

A Sagrima participou do 1° Dia de Campo de Piscicultura e Pecuária realizado neste sábado (18), na Chácara Oliveira, no município de Bom Jardim. A iniciativa foi do Senar/MA, em parceria com a Prefeitura Municipal e o sindicato de produtores rurais, e reuniu mais de 300 pessoas.

O engenheiro de pesca e superintendente de Desenvolvimento da Aquicultura da Sagrima, Fernando Bergmann, realizou palestra sobre as ações da Sagrima na área da aquicultura. Ele falou da implantação dos projetos de Piscicultura em Tanque Rede e Ostreicultura, da distribuição de alevinos e de ração para peixes, entre outros itens.

Da programação também constaram apresentação de cases de sucesso na piscicultura e pecuária, qualidade da água na piscicultura, técnicas de manejo para tornar-se um produtor de capim, conservação de forragem, entre outros.

Um Dia de Campo tem como principal objetivo levar a produtores, técnicos, alunos e demais interessados informações técnicas e outros assuntos pertinentes à produção agropecuária.

Texto: Érika Rosa

Ascom/Sagrima